sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Strangers- oitavo capítulo

~Manu off~
~Fer on~

-Fer! - eu corri ao encontro do Harry - Não achei ela.
-Eu também não, é tarde demais. - não sabia mais o que estava ao meu alcance.
-Como assim tarde demais, vocês duas andam muito estranhas e eu sei sobre a visão. - eu o olhei e pareceu que ele tinha lido meus pensamentos- Fiz a Manu contar pra mim e pro Niall.
-Ah.
-Mas você precisa me contar o que realmente esta acontecendo. - Harry segurou minhas duas mãos, assim que senti seu toque me veio a sensação estranha de querer chorar, chorar muito.
-POHA STYLES! Qual é o seu problema? - eu e o Harry olhamos para a origem da voz, Gabe vinha enfurecido, sabia que ele tinha visto mais do que aquilo realmente era - Você não consegue ficar longe dela né.
-Gabe.. - eu tentei falar, meio que sem força ou vontade de discutir por algo tão banal no momento, mas Harry se colocou à frente dele.
-Do que você tá falando, Dude? Ela é minha amiga.
-É tão obvio que você quer que ela seja mais do que isso. Só que ela tem namorado e você deveria procurar outra pessoa e parar de ser tão babaca! - Harry deu uns passos para trás devido ao empurrão que Gabe lhe deu nos ombros. Eu pude perceber todos os olhares ao redor voltados para a gente.
-Cara! - antes que Harry pudesse fazer qualquer coisa, dizer qualquer coisa ele foi derrubado no chão por um murro no rosto, eu pulei para trás assusta e indignada.
-GABRIEL, CHEGA! - eu entrei na frente dele, os olhos dele ardiam - Me espera no carro. - ele não se moveu -  Por favor.

  Eu vi ele dar as costas e ir em direção ao portão de entrada da casa, quase todo mundo tinha parado o que estava fazendo para ver a cena, me abaixei para ver como o Harry estava, Niall chegou bem na hora.

-Eu me perdi por alguns minutos e o Harry já aparece com um olho roxo? - ele se ajoelhou também para ver de perto.
-Harry, você está bem? - eu passei a mão perto do hematoma, com certeza aquilo estava doendo - Eu sinto muito mesmo.
-Não foi você quem bateu e eu estou bem. - ele se levantou.
-Niall, pega um pouco de gelo. - ele hesitou por um momento e depois fez que sim com a cabeça - E vê se não se perde. - eu voltei minha atenção para Harry - Vem, encosta aqui, eu vou ali fora, mas eu volto, por favor, não sai daqui. - ele não respondeu - Harry, por favor, eu preciso de você. - ele me olhou e em seguida confirmou com a cabeça.

  Eu desci as escadas em direção ao portão de saída, Gabe estava encostado no muro da casa em frente, examinando a mão machucada. Fui até ele tentando pensar em qualquer coisa sábia para dizer, mas eu sabia que era uma tentativa em vão, não conseguia pensar em nada ao mesmo tempo que tentava controlar tudo e aquilo tinha piorado ainda mais as coisas, eu estava transbordando por dentro e tinha medo de estourar.

-Deixa eu ver. - estiquei minha mão para ele dar a dele, mesmo com a pouca luz dava para ver pequenos hematomas se criando nos ossinhos da mão - Melhor ir para casa e colocar um gelo nisso.
-Serio que você está me mandando ir para casa? - ele riu ironicamente.
-Não quer continuar na festa depois disso tudo né?
-Você vai comigo?
-Não.
-Claro que não. - ele abaixou a cabeça.
-Foi você quem começou, o Harry não estava fazendo nada.
-Ele nunca está fazendo nada né, sou sempre eu o vilão e aposto que todos os seus amigos me veem assim também, torcem para você e o Harry.
-Do que você está falando? Ele é meu amigo, meu melhor amigo e você não faz ideia do que eu estou passando, de como foi meu dia hoje! Se soubesse não teria feito isso. - não conseguia mais controlar minhas lágrimas e na verdade nem queria.
-EU TAMBÉM DEVERIA SER SEU AMIGO! - ele tinha perdido um pouco a noção, mas eu não o culpava, não tinha uma resposta para aquilo - E como eu poderia saber do seu dia, você não conversa mais comigo, não me diz nada, como você acha que eu me sinto com isso? Eu não sei de mais nada. - ele segurou meu rosto - Eu sinto sua falta.
-Eu sinto muito. - eu não estava mais tentando controlar minha respiração ou as lagrimas, não tinha mais como controlar nada, ninguém tinha a capacidade de guardar tudo aquilo que eu estava sentido, tudo tinha acumulado, e estava doendo.


-Só me diga que você não vai deixar para lá.
-Não vou. Mas você tem que confiar em mim.
-Eu confio. - eu me soltei das mãos deles, tentando manter uma leve distancia.
-Eu não posso agora. - ele me olhou sem entender - Eu preciso de um tempo para pensar, tentar controlar o que estou sentindo, resolver tudo.
-Eu posso te ajudar..
-Não dá. - eu depositei um beijo na bochecha dele, acho que ele não sabia o que fazer, porque nunca tinha visto aquele olhar nele.

 Eu me afastei e fui em direção à entrada da festa onde o Harry e o Niall já estavam me esperando, preferi não olhar para trás. Aquela noite tinha sido muito longa e tudo o que eu queria era um travesseiro para esvaziar meus pensamentos, não tinha como eu pensar em mais nada daquele jeito. Fomos todos para a casa que os pais do Harry tinham lá na cidade, preferi dormir todo mundo na mesma casa, não era uma boa ideia separar, mesmo nada daquilo parecendo real, fechei os meus olhos esperando acordar e tudo aquilo não passar de um sonho, mas quando acordei na manhã seguinte eu soube que era tudo verdade.

~Fer off~
~Manu on~

  Senti meus pulsos arderem, assim como meus braços doíam na mesma intensidade, minha respiração estava sendo barrada por algo e deixava minha boca dormente, aos poucos tentei abrir meus olhos e recuperar o equilíbrio nas pernas. Aquilo veio como um baque, nunca tinha sentido tanto medo, tanto desespero dentro de mim, minha mãe foi a primeira pessoa que passou pela minha cabeça. Senti alguém se aproximar por trás, a unica coisa que consegui fazer foi gritar, gritar por socorro. Mas era difícil acreditar que alguém apareceria para ajudar tão fácil.



-Vou poupar sua energia e já avisar que ninguém pode te ouvir. - o homem se colocou a minha frente, tinha perdido a vontade de gritar, assim que tirou a mascara não era quem eu esperava - O quê? Estava esperando por outra pessoa? - eu o encarei segurando minhas lagrimas - Ah, o Zayn, aquele nem se quer fez o serviço direito, tive que intervir. 
-Me banalizando Michael? - vi aquele rosto familiar e não sabia se me sentia feliz ou traída com aquilo.
-Ninguém manda ficar brincando com a vítima.
-Ela já estava no papo. - era como se eu não estivesse ali.
-Pra você todas estão no papo não é? - era evidente a tensão entre os dois, Michael se dirigiu à saída do local - Vou avisa-la.

  Zayn se dirigiu a mim assim que a porta fechou, tirou a amarra da minha boca, não senti vontade de gritar, só queria voar no pescoço dele. Não conseguia nem se quer olhar em seus olhos, meu deus, como eu fui inocente. Ele me encarou, eu não ia retornar o olhar.

-Eu te prometi a verdade e vou te contar.

~Manu off~
~Fer on~

Um comentário: