quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Strangers - quarto capítulo

~Manu off~
~Fer on~

  Talvez não tenha sido a melhor ideia ter jogado essa bomba em cima da Manu dessa maneira, tão de repente, eu sabia que ela iria ficar assustada, mas eu tinha pensado muito naquilo e não conseguiria guardar para mim, não quando a vida dela podia estar em jogo.

-Onde quer que eu coloque sua mochila? - Harry disse assim que entramos no meu dormitório.
-Pode colocar na poltrona aí. - apontei para o pequeno sofá ao lado da porta.- Obrigada Harry.
-Bem, eu vou indo então, se precisar de alguma coisa me liga ok? - ele veio até mim depositar um beijo na testa.
-Me espera Harry, vou com você. - Manu disse vindo me abraçar, eu a segurei pela mão.
-Na verdade, você não poderia dormir comigo essa noite?
-Ah, claro! A gente pode dar um jeito.
-Tem um colchão reserva em baixo da cama, eu arrumo pra você.
-Ok, então pode ir Harry!! - ela o olhou e ele saiu em seguida - Certo, o que quer fazer então?
-Comprar algumas besteiras, comer e beber até explodir e esquecer de tudo que aconteceu.
-É, definitivamente precisamos disso. Vamos!

  Passamos quase duas horas procurando pelos carboidratos perfeitos para ingerirmos naquele momento insano. A noite passou rápido e por incrível que pareça eu me esqueci totalmente da visão que tinha tido, de toda aquela dor, eu estava rindo de novo e não estava me preocupando com aquilo, não naquele momento, mas não durou muito tempo, assim que fechei meus olhos os sonhos começaram e eu acordei gritando, e por causa disso a Manu resolveu que ficaria lá o resto da semana, o que era um alívio para mim, porque eu não ficaria sozinha e nem ela. Tinham se passado dois dias desde todo o ocorrido e as visões tinham parado, na verdade estava tudo muito parado para mim, mas era um alívio, tinha a esperança de ter sido só uma crise de nervosismo e muitas séries de suspense.

-Fique feliz, vou mudar para o mesmo dormitório que você! - Manu disse enquanto íamos para o meu dormitório levando as coisas dela.
-Ainda não sei como convenceu o reitor a deixar você se mudar para lá, eles não deixam a gente escolher normalmente.
-Bem, eu expliquei sua situação e fiz o seu medico babaca fazer um atestado, que falava que você estava passando por traumas e precisava de alguém ciente disso para ficar com você durante esse período e agora estamos indo em direção ao nosso novo quarto.
-Confuso, mas incrível. Você consegue ser bem persuasiva as vezes.
-Eu sei!!


- Hey! - Niall veio correndo em nossa direção junto com Liam.
-Oi! - Eu disse.
-Você estão sabendo?
-Depende, do quê? - Manu disse olhando de Niall para Liam que parecia estar com o rosto inchado.
-A mãe do Louis faleceu, ele foi para lá hoje de manhã, até onde eu sei foi ontem durante a noite. - Liam disse com os olhos enchendo de água.
-Meu deus. - Eu disse indignada com aquilo, não podia imaginar o que o Louis estaria sentindo, mas o Liam sabia, era o melhor amigo dele - Sinto muito.
-Ta tudo bem. - Manu o abraçou junto de Niall -  Vou para lá hoje depois da aula, o enterro vai ser em Brighton, no Sábado.
-Você vai até a Inglaterra? Quer que a gente vá? Podemos dar um jeito, ver se conseguimos passagem, pego dinheiro da minha conta.
-Não, está tudo bem, eu vou por todos nós e volto na Quarta junto com o Louis, ele vai querer passar um tempo com a família, eu acredito.
-Mande os nossos pêsames! - Manu disse - Você vai também Niall?
-Não, meus pais não deixaram, a coisa ta meio apertada em casa.
-Bem, eu só queria avisar vocês, eu mando noticias assim que chegar lá.
-Tudo bem, obrigada Liam! - eu ainda estava chocada quando os meninos saíram e eu e a Manu continuamos até o dormitório. Nenhuma de nós sabíamos o que dizer, Louis devia estar arrasado, não sabia como me sentiria se perdesse minha mãe.

   Tivemos dois seminários naquela tarde, tudo para acabar ainda mais com o dia, a unica coisa me deixava um pouco animada era que eu iria voltar para o mesmo dormitório que a Manu e não ficaria sozinha com todas essas coisas passando pela minha cabeça.

-Fer! - eu vi Gabe vir em minha direção - Oi Manu.
-Oi Gabe. - ela disse sorrindo - Bem, vou ali falar com o Niall e Harry.
-Como você está? - ele segurou na minha mão.
-Estou bem.
-Nós quase não nos falamos depois que você saiu do hospital, queria ter ido te ver, mas estava com uns problemas com o meu pai. A Manu que me mandou uma mensagem quando você saiu do hospital.
-Tudo bem, eu estava tão cansada e cheia de coisa na cabeça, mas agora ta tudo razoavelmente bem.
-O que houve?
-Dois seminários, três trabalhos gigantes e a mãe do Louis faleceu ontem, muita coisa.
-Nossa, muita coisa mesmo, mas não se preocupe, pense que os seminários já acabaram e eu posso te ajudar com os trabalhos e posso te ajudar a esquecer essa história do Louis, o que acha?
-O que propõe? - não que eu estivesse muito animada, só queria minha cama, mas não podia ficar evitando meu namorado.
-Vamos para a cidade, um cineminha talvez.
-Ta, pode ser! Vai ser bom me distrair um pouco.
-Tenho certeza! Te pego as 8:00pm!
-Combinado!



-Ual, tudo isso para um cinema?- Manu disse assim que me viu sair do banheiro, estava comendo como sempre.
-Eu estou usando moletom.
-Exatamente, ninguém vai de moletom para um encontro.
-Ninguém usa moletom no primeiro encontro, eu to com o Gabriel faz um ano.
-E é assim que terminam os relacionamentos, com moletons.



  Antes de eu responder alguém bateu na porta.

-Se comporte. - eu abri a porta, era o Gabe, inesperadamente com um buque de rosas e uma camisa social - Ah, oi! Que lindo.
-São para você. - a Manu olhou para a porta e soltou uma leve risada, eu estava realmente envergonhada por estar usando moletom, peguei o buquê e coloquei em cima da mesa.
-Eu acho que vou precisar me trocar de novo.
-Acho que você está incrível, só quis impressionar mesmo.


-Vamos? - ele disse me guiando para fora, Manu me lançou um ultimo olhar antes de eu fechar a porta.

~Fer off~
~Manu on~

Nenhum comentário:

Postar um comentário