domingo, 15 de janeiro de 2017

Strangers - segundo capítulo

~Manu off~
~Fer on~

 Toda hora, a todo momento minha cabeça borbulhava com as lembranças de algo que eu sabia não ser real, algo que me fazia parecer louca, não conseguia me lembrar exatamente o que era, mas sabia que tinha visto algo, algo que me fazia sentir vazia por dentro. Eu queria poder contar para alguém, queria poder contar para minha melhor amiga, mas é difícil explicar algo que se passou apenas na sua cabeça e nem mesmo você entende.

-Tem certeza que está bem agora? - demorei um pouco para perceber os olhos preocupados da Manu em mim.
-Sim! - respondo fingindo um pouco de animação, tenho certeza que não fingi bem o suficiente pelo olhar dela - Quer comer algo? Não almocei ainda.
-Que bom que perguntou, estava pensando em comida japonesa.
-Que nojo. - eu digo pegando o casaco e seguindo a Manu para fora do dormitório.
-Tá, tem hambúrguer lá também, tem muitas opções para pessoas como você.
-Como assim pessoas como eu?
-Você sabe, enjoadas.


  O restaurante estava razoavelmente cheio, o que eu não sabia se era bom ou não, afinal, assim que entrei vários olhares se voltaram para mim. Segui a Manu até uma mesa ao fundo.
-Por que estavam olhando para mim? - disse em tom de sussurro.
-Não sei, talvez tenham ouvido boatos sobre sábado. - ela respondeu olhando o cardápio.
-Que tipo de boatos?
-Não sei Fer, talvez eles tenham olhado porque você é bonita, não faça perguntas difíceis.
-O que vão querer garotas? - uma das garçonetes veio em nossa direção carregando um pequeno bloco de notas.
-Vou querer o HotRoll, por favor. - Manu disse deixando o cardápio de lado e olhando para mim, demorei para perceber novamente - Fer? O que vai querer?
-Eu.. ah.. vou decidir ainda, obrigada. - eu sorrio para a garçonete, que se retira.
-Você tem que me contar. - eu olho para a Manu mostrando duvida sobre o que ela está falando - precisa se abrir com alguém.
-Não sei ao certo o que devo dizer
-Fer, o que aconteceu aquela noite?


  Antes que eu pudesse falar qualquer coisa vi os garotos, Niall, Harry e Louis, se aproximarem da nossa mesa, talvez aquela realmente não fosse a hora de eu falar sobre aquilo.

-Fer! Quanto tempo, por que não foi na aula hoje? - Niall perguntou segurando no meu ombro, era um bom garoto.
-Não estava me sentindo bem, super ressaca, sabe? - tinha que falar algo que não fizessem eles se preocuparem, não queria que fizesse muitas perguntas.
-Entendo.
-Bem, espero que melhore rápido então, sábado que vem tem outra festa, uma melhor ainda. - Louis disse me dando um beijo na testa - A gente se vê. 

  Niall e Louis foram para a mesa ao lado onde tinha alguns outros garotos populares e os que jogavam futebol americano pela faculdade. O Harry ter ficado ali me fez acreditar que muitas perguntas estavam por vir, ele se sentou ao lado da Manu, de frente para mim.

-Como está se sentindo? - com certeza ele estava guardando as melhores perguntas pro final.
-Bem, obrigada.
-E.. - ele deu uma pequena pausa, como se quisesse tomar coragem-  O que houve na festa? Como você está com o Gabe? Ta tudo bem mesmo?
-Harry, está tudo bem, tudo está bem, será que pode parar de fazer tantas perguntas?

  Senti meu sangue borbulhar, algo incontrolável, instável, extremamente diferente de qualquer coisa que eu já tinha sentido, não queria ter falado com ele daquele jeito, ele não merecia.

-Harry... me desculpa. - o olhar dele apertava meu coração - Eu não quis falar assim..
-Tudo bem, está tudo bem. - ele se levantou um pouco desajeitado, não sabia o que fazer - Vou ali com os garotos agora. Que bom que está bem.
-Manu! - eu disse sem saber o que fazer assim que Harry foi em direção à outra mesa, estava extremamente arrependida.
-Estou comendo, não olhe para mim.
-Harry! - disse me levantando rapidamente.

  Vi Harry se virar para mim assutado e senti minha perna bambear, minha cabeça queimava interiormente, era uma dor quase que insuportável. Uma garota me encarava, com os olhos cheios de lágrimas sofridas, ela olhou para suas mão ensanguentadas e tremulas, a vi caindo de joelhos na minha frente e não pude fazer nada, queria muito fazer algo, queria muito segura-lá, outros rostos passavam pela minha cabeça e a dor agora era insuportável, não vi mais nada depois.

-Fer, sinto muito ter duvidado de você quando mais precisou de mim, sinto muito ter te deixado sozinha, não foi justo com você, estava nervoso, num dia péssimo e ... - houve uma pausa - achei que quisesse apenas chamar a atenção de todos... Fica bem, ok?! - podia ouvir a voz de Gabe, mas era como se estivesse muito cansada para abrir meus olhos, não pude responder.



~Fer off~
~Manu on~

Nenhum comentário:

Postar um comentário