terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Strangers - terceiro capítulo

~Fer off~
~Manu on~

-Como assim doutor? - eu disse perdendo um pouco da paciência que me restava.
-Não tem nada nos exames de sangue dela, ou nos de laboratório, nem na tomografia, não detectamos nada.
-Então façam outros exames alem do de sangue e laboratória e a tomografia ué!
-Qualquer resultado grave teria saído nesses exames - acho que ele pressentiu minha resposta mal criada chegando e me interrompeu antes disso - Onde estão os pais ou responsáveis dela?
-Estão na Suiça! Fazendo uma segunda lua de mel e você não vai querer chamar eles por causa de 'nenhum resultado grave' não é mesmo? - eu disse assim que a minha paciência atingiu o limite.
-Obrigado doutor! - Harry chegou por trás me segurando pelos ombros pressentindo que aquilo não ia acabar bem, o médico saiu logo em seguida.
-Você ouviu o que ele disse? Isso é inacreditável, "nenhum resultado grave"! A garote teve quase que uma convulsão no restaurante e não é nada grave! NADA GRAVE!
-Manu, relaxa um pouco, acho que você precisa dormir.
-Não me mande ir dormir Harry Styles!
-Foi só uma sugestão.
-Uma péssima sugestão.
-E então, o que o médico disse? - Liam falou assim que chegou me entregando um copo de café, será que ninguém sabe que eu não gosto de café?
-Eu não gosto de café. - dei um gole.
-Me dá que eu tomo então. - Harry disse quase pegando o copo da minha mão.
-Estou tomando, não está vendo?
-Acho que hoje eu acordei para levar patada.
-Desculpa Harry.
-Ninguém vai responder a minha pergunta?
-O Harry te fala, não queremos outro barraco aqui certo? - dei outro gole cuidadoso com medo de queimar a boca - Vou ali me sentar com o Louis.
-Tudo bem, Manu? - eu o encarei - Talvez não tenha sido uma boa pergunta,
-Onde está o Niall? - eu disse me sentando ao lado dele.
-Ah, ele viu uns balões de unicórnio na entrada e achou que eram a cara da Fer.
-Não acho que a Fer goste tanto de unicórnios.
-Ah, deixa, ele gosta. - por mais que estivesse estressada no momento não pude deixar de rir daquilo.

  Assim que olhei para Harry e Liam pude ver Gabe sair do quarto da Fer e vir em direção à sala de espera.
-Manu, posso falar com você? - consenti com a cabeça me levantando e deixando meu copo de café com o Louis - Não vou poder ficar aqui agora porque tenho um compromisso com meu pai, mas daqui algumas horas eu volto, se ela acordar ou se acontecer alguma coisa, qualquer coisa, você pode me ligar antes?
-Ah, ta, claro!
-Obrigado! - ele me abraçou e juro que eu não estava esperando por aquilo, não era muito o estilo do Gabe, eu o abracei de volta um pouco desconcertada - Ah, eu tenho que ir, por favor, me ligue. - eu sorri e ele saiu.

   Estava pensando o quanto ele devia estar mexido com tudo aquilo, por mais que preferisse a Fer com outra pessoa, não tinha nada contra o Gabe, na verdade ele sempre fez ela muito feliz... senti algo bater no meu ombro.

-Ei! - um homem alto e atraente devo dizer, esparrou em mim, mas nem sequer olhou para trás - Mal educado.
-Que foi Manu? - Niall apareceu na minha frente segurando alguns balões colorido.
-Nada não, o que foi?
-Estava te procurando, vão dar alta para a Fer.
-Como assim?!
-Ela acordou e está bem.
-O que? Por que não me disse isso antes? - eu fui correndo até o quarto dela, estavam todos lá já- Fer!
-Oi!
-Como você está?
-Estou bem.
-Ela vai receber alta já. - Louis disse.
-O Niall me falou, mas você está se sentindo bem mesmo Fer?
-Eu estou, é serio.
-Mas é que você desmaio daquele jeito e depois de tudo que aconteceu...
-Ah, gente... vocês podem dar um minuto? - ela disse se dirigindo aos garotos que lotavam o quarto, todos se retiraram, Harry fechou a porta e eu olhei para Fer curiosa e um pouco preocupada - Eu ia te falar uma coisa antes de tudo isso acontecer lembra?
-Sim! - eu me sentei na ponta da cama.
-Eu não tinha como explicar o que tinha acontecido, porque nem eu mesmo sabia, mas aconteceu de novo antes de eu desmaiar no restaurante e dessa vez foi tudo mais claro... e eu estou com muito medo, estou com medo por você.


-O quê?! Por que você estaria com medo por mim?
-Ta.. antes de eu desmaiar ou de ficar momentaneamente cega, eu tive um sonho, como se fosse uma visão, eu estava em outro lugar, eu sentia que estava em outro lugar, era escuro e úmido e eu podia sentir o vento gelado, eu estava com muito frio, não podia me ver, mas eu via uma garota na minha frente e ela estava sangrando e eu eu sentia o medo dela, sentia a dor que ela estava sentindo, era real.
-Não estou entendendo, Fer.
-Manu, era você que estava na minha frente, você era a garota.


-Eu sei que parece loucura. - senti a Fer começar a engasgar com o choro - Sei que isso é impossível, mas pareceu tão real e eu estou com medo Manu. -  por mais que eu estivesse assustada com tudo aquilo eu tinha que ser mais forte e dar suporte, ela não estava nada bem.
-Tudo bem Fer, sei que pareceu real, mas nada disso vai acontecer, eu prometo, prometo tomar cuidado e foi só um sonho, eu to aqui com você. Vem cá!


~Manu off~
~Fer on~

domingo, 15 de janeiro de 2017

Strangers - segundo capítulo

~Manu off~
~Fer on~

 Toda hora, a todo momento minha cabeça borbulhava com as lembranças de algo que eu sabia não ser real, algo que me fazia parecer louca, não conseguia me lembrar exatamente o que era, mas sabia que tinha visto algo, algo que me fazia sentir vazia por dentro. Eu queria poder contar para alguém, queria poder contar para minha melhor amiga, mas é difícil explicar algo que se passou apenas na sua cabeça e nem mesmo você entende.

-Tem certeza que está bem agora? - demorei um pouco para perceber os olhos preocupados da Manu em mim.
-Sim! - respondo fingindo um pouco de animação, tenho certeza que não fingi bem o suficiente pelo olhar dela - Quer comer algo? Não almocei ainda.
-Que bom que perguntou, estava pensando em comida japonesa.
-Que nojo. - eu digo pegando o casaco e seguindo a Manu para fora do dormitório.
-Tá, tem hambúrguer lá também, tem muitas opções para pessoas como você.
-Como assim pessoas como eu?
-Você sabe, enjoadas.


  O restaurante estava razoavelmente cheio, o que eu não sabia se era bom ou não, afinal, assim que entrei vários olhares se voltaram para mim. Segui a Manu até uma mesa ao fundo.
-Por que estavam olhando para mim? - disse em tom de sussurro.
-Não sei, talvez tenham ouvido boatos sobre sábado. - ela respondeu olhando o cardápio.
-Que tipo de boatos?
-Não sei Fer, talvez eles tenham olhado porque você é bonita, não faça perguntas difíceis.
-O que vão querer garotas? - uma das garçonetes veio em nossa direção carregando um pequeno bloco de notas.
-Vou querer o HotRoll, por favor. - Manu disse deixando o cardápio de lado e olhando para mim, demorei para perceber novamente - Fer? O que vai querer?
-Eu.. ah.. vou decidir ainda, obrigada. - eu sorrio para a garçonete, que se retira.
-Você tem que me contar. - eu olho para a Manu mostrando duvida sobre o que ela está falando - precisa se abrir com alguém.
-Não sei ao certo o que devo dizer
-Fer, o que aconteceu aquela noite?


  Antes que eu pudesse falar qualquer coisa vi os garotos, Niall, Harry e Louis, se aproximarem da nossa mesa, talvez aquela realmente não fosse a hora de eu falar sobre aquilo.

-Fer! Quanto tempo, por que não foi na aula hoje? - Niall perguntou segurando no meu ombro, era um bom garoto.
-Não estava me sentindo bem, super ressaca, sabe? - tinha que falar algo que não fizessem eles se preocuparem, não queria que fizesse muitas perguntas.
-Entendo.
-Bem, espero que melhore rápido então, sábado que vem tem outra festa, uma melhor ainda. - Louis disse me dando um beijo na testa - A gente se vê. 

  Niall e Louis foram para a mesa ao lado onde tinha alguns outros garotos populares e os que jogavam futebol americano pela faculdade. O Harry ter ficado ali me fez acreditar que muitas perguntas estavam por vir, ele se sentou ao lado da Manu, de frente para mim.

-Como está se sentindo? - com certeza ele estava guardando as melhores perguntas pro final.
-Bem, obrigada.
-E.. - ele deu uma pequena pausa, como se quisesse tomar coragem-  O que houve na festa? Como você está com o Gabe? Ta tudo bem mesmo?
-Harry, está tudo bem, tudo está bem, será que pode parar de fazer tantas perguntas?

  Senti meu sangue borbulhar, algo incontrolável, instável, extremamente diferente de qualquer coisa que eu já tinha sentido, não queria ter falado com ele daquele jeito, ele não merecia.

-Harry... me desculpa. - o olhar dele apertava meu coração - Eu não quis falar assim..
-Tudo bem, está tudo bem. - ele se levantou um pouco desajeitado, não sabia o que fazer - Vou ali com os garotos agora. Que bom que está bem.
-Manu! - eu disse sem saber o que fazer assim que Harry foi em direção à outra mesa, estava extremamente arrependida.
-Estou comendo, não olhe para mim.
-Harry! - disse me levantando rapidamente.

  Vi Harry se virar para mim assutado e senti minha perna bambear, minha cabeça queimava interiormente, era uma dor quase que insuportável. Uma garota me encarava, com os olhos cheios de lágrimas sofridas, ela olhou para suas mão ensanguentadas e tremulas, a vi caindo de joelhos na minha frente e não pude fazer nada, queria muito fazer algo, queria muito segura-lá, outros rostos passavam pela minha cabeça e a dor agora era insuportável, não vi mais nada depois.

-Fer, sinto muito ter duvidado de você quando mais precisou de mim, sinto muito ter te deixado sozinha, não foi justo com você, estava nervoso, num dia péssimo e ... - houve uma pausa - achei que quisesse apenas chamar a atenção de todos... Fica bem, ok?! - podia ouvir a voz de Gabe, mas era como se estivesse muito cansada para abrir meus olhos, não pude responder.



~Fer off~
~Manu on~